Festa Literária de Santa Teresa neste fim de semana

Festa Literária promove encontros com escritores e atrações artísticas no bairro mais charmoso do Rio de Janeiro.

Há sete anos as ladeiras de Santa Teresa, bairro conhecido como reduto de artistas e intelectuais cariocas, são tomadas por uma verdadeira festa. A Flist – Festa Literária de Santa Teresa acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, reunindo dezenas de autores e alguns milhares de leitores em torno de mesas redondas, bate papos, palestras, saraus e apresentações artísticas variadas.

O megaevento de literatura promovido pelo Centro Educacional Anysio Teixeira (CEAT) tem como sede o Parque das Ruínas, um dos mais importantes espaços do bairro. Este ano o evento celebra os 450 anos da cidade, reunindo escritores que versaram sobre o Rio de Janeiro, e conta ainda com homenagem especial ao mestre da poesia Ferreira Gullar e ao ilustrador e escritor Roger Mello, oferecendo aos visitantes a chance de conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos dois artistas.

Pensada também para as crianças, a Flist conta com atrações especiais para o público infantil. Além da tradicional contação de histórias, haverá oficinas e atividades recreativas. A Flist tem como uma das principais propostas formar um novo público leitor e cumpre seu papel ao realizar os encontros com autores, promovendo uma troca constante de experiências entre os jovens interessados em literatura e os escritores. A programação completa do evento conta ainda com apresentações musicais e teatrais, com teatro e cordel e um debate sobre a obra e a vida de Noel Rosa, que contará com a participação dos jovens integrantes da Orquestra Popular Tuhu do projeto Villa-Lobos, entre outras atrações. Confira a seguir a programação completa da Festa Literária de Santa Teresa.

Mais informações aqui

Créditos: Rio Tur