TUDO BLUES FESTIVAL – no Centro de Artes da UFF

0-TudoBrues-UFF

O TUDO BLUES FESTIVAL tem a proposta de mostrar vários estilos do blues, além de referências do jazz e do rock, ritmos que surgiram através do blues.

O Teatro da UFF traz ao público, durante oito dias, músicos e bandas nacionais que diretamente representam o blues aqui no Brasil ou tem no seu repertório influências do blues.

O blues tem origem nas raízes musicais e na memória oral dos griots – contadores de histórias – dos cantos e danças dos povos da África; um gênero marcado na história do sul dos Estados Unidos (final do século XIX) e combinado com a música europeia-americana, que se traduz num canto melancólico e na poesia simples dos escravos das plantações de algodão que usavam para embalar suas jornadas de trabalho. Em temas populares – como religião, amor, sexo, traição e trabalho – eles expressavam seus sofrimentos, angústias e tristezas.

O blues, ao longo do tempo, foi se fragmentando em tendências e sonoridades de seus intérpretes, ora mantendo as tradições acústicas, ora conduzido para território jazzy.

O som eletrônico produziu novos e diferentes estilos, como: o Delta Blues, o Jump Blues, o Texas Blues, o Rhythm and Blues e o Country Blues, entre outros.

Programação:
16 de abril – Quinta-feira – GLAUCUS LINX & ANCESTRAIS FUTUROS
17 de abril – Sexta-feira – MAURÍCIO SAHADY
18 de abril – Sábado – BIG GILSON
19 de abril – Domingo – VICTOR BIGLIONE
23 de abril – Quinta-feira – CRISTIANO CROCHEMORE & BLUES GROOVERS
24 de abril – Sexta-feira – SOULSHINE JAM BAND
25 de abril – Sábado – BIG JOE MANFRA
26 de abril – Domingo – BLOODY MARY & THE MUNSTERS

Serviço:
Horário: Quinta a sábado 21h / Domingo 20h
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência)
Censura: Livre
Local: Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, RJ – Tel.: 3674-7511