Evento cultural promovido pelo ‘O Globo’ agita Botafogo

Atrações unem entretenimento e uma das melhores vistas da cidade.  A programação, que vai até o dia 29 de março, oferece ao público diversas atividades culturais, música e gastronomia, em comemoração aos 450 anos da Cidade Maravilhosa.

Fotos que retratam o Rio em vários períodos podem ser vistas em monóculos espalhados pelo Mirante do Pasmado (Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo)
Foto: Agência O Globo

O mirante fica no morro onde foi construído o Túnel do Pasmado, em Botafogo, e proporciona uma vista privilegiada de alguns dos pontos mais conhecidos do Rio, como o Corcovado, a Praia de Botafogo e o Pão de Açúcar.

Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo
Vista do Morro do Pasmado

Confira a programação:

Foto 360º:
Além de contemplar uma vista incrível do Rio, o público terá a oportunidade de tirar uma foto 360º da Cidade Maravilhosa, a partir de uma plataforma construída sobre o mirante. Com uma câmera capaz de capturar imagens panorâmicas totalmente esféricas, mostrando perfeitamente a paisagem em  360º no momento da foto, os participantes poderão registrar um momento único.

Rio de todos os tempos:
O lugar terá mais uma atração: a “Rio de todos os tempos”, uma intervenção artística na qual serão espalhados 450 monóculos com olhares e ângulos do Rio de ontem e de hoje, com fachadas de locais históricos, paisagens, comportamentos e símbolos cariocas.

Programação – domingo (15/03):

16h – Atividade infantil com Coletivo Pernalta
17h – Quiz Desafio Carioca baseado no jogo de tabuleiro de mesmo nome. No desafio, através do jogo, o público será convidado a mostrar que realmente conhece o lugar onde vive.
19h – Pocket show

O evento vai até o dia 29 de março e ficará aberto aos sábados e domingos, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo
Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo

Informações: G1 Rio