Ônibus anfíbio: um jeito diferente de conhecer as maravilhas cariocas

Que tal conhecer as belezas do Rio de Janeiro de uma maneira totalmente diferente? A mudança de paradigma é proposta pelo serviço de ônibus anfíbio.O ônibus passa por alguns dos principais pontos turísticos do Rio em terra e depois avança pela Baía de Guanabara. Isso mesmo: o ônibus vira uma embarcação e literalmente navega pelas águas do Rio de Janeiro.

Lançado pela pela empresa Duck Tour Brasil, com apoio da Secretaria de Turismo, o ônibus anfíbio tem 28 lugares e faz um city tour de cerca de uma hora e meia de duração. O passeio começa em terra, na Urca, em frente à entrada do bondinho do Pão de Açúcar e segue pelo Aterro do Flamengo. Ao chegar na Marina da Glória, o ônibus mergulha na Baía de Guanabara, fazendo trinta minutos de passeio dentro da água.

Algumas cidades turísticas – como Boston, Miami, Londres, Dublin e Cingapura – também já disponibilizam passeios neste tipo de veículo. É importante lembrar que os carros obedecem as normas de segurança marítimas e terrestres, brasileiras e internacionais.