Puro Glamour – Hotel Copacabana Palace

Localizado na famosa Praia de Copacabana, o Belmond Copacabana Palace é reconhecidamente o mais luxuoso hotel do Brasil. Símbolo de sofisticação e requinte, o Belmond Copacabana Palace oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e acomodações luxuosas.


A história do Copacabana Palace teve início com sua construção por Octávio Guinle, em 1923, por sugestão do então presidente da república Epitácio Pessoa. Projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire e inspirado nos hotéis Negresco, em Nice, e Carlton, em Cannes, o Copacabana Palace se tornou um símbolo da cidade em todo o mundo.  Desde sua inauguração, o suntuoso hotel foi palco de grandes acontecimentos do cenário carioca e transformou Copacabana num dos mais famosos bairros do mundo.

Em 1989, o Copacabana Palace foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Como parte da recuperação do hotel, um novo sistema de iluminação, inaugurado em 1990, permite que a sua fachada leve e brilhante sobressaia ainda mais tanto à noite quanto à luz do dia. O interior do hotel foi totalmente reformado, remetendo aos seus tempos de glória. O responsável por essa restauração foi o decorador francês Gerard Gallet. Conhecido mundialmente, também decorou hotéis como Bedford (em Paris), Villa San Michele (Florença) e o Cipriani (em Veneza). A pintora francesa Dominique Jardy foi uma das escolhidas para reproduzir algumas das criações de Gallet. Suas obras, em diferentes técnicas artísticas, podem ser encontradas no restaurante Cipriani, no interior de elevadores e nas Penthouses, que são as suítes do sexto andar.

Entre seus hóspedes figuraram membros da realeza, presidentes, astros do cinema e da música, esportistas, políticos, executivos que visitam a cidade e personalidades importantes em vários campos de atuação, nomes como Santos Dumont, Gene Kelly, Orson Welles, Nelson Mandela, Princesa Diana, Príncipe Charles e Arturo Toscanini. Seu Livro de Ouro vem sendo assinado por hóspedes ilustres há oito décadas e o hotel também tem uma galeria de fotos das principais personalidades.

Em 1933, foi utilizado como cenário para o filme “Flying down to Rio”, um marco cinematográfico no qual pela primeira vez dançaram juntos Fred Astaire e Ginger Rogers.